Sobre os 3 meses que nos restam....


Meu Deus... Estamos chegando aos três meses que faltam para o nosso grande e dia e começo a perceber que o tempo não pára mesmo... aliás confesso que está começando a passar rápido demais....

            A impressão que eu tenho é que estou hiper perdida com todos os acontecimentos que tem vindo á cavalo, não sei mais o que fazer primeiro, a agenda já foi deixada de lado e agora estou seguindo em um ritmo totalmente descompassado....

            Isso é normal? Eu não sei pelo que leio em outros blogs, parece que sim, mas para mim isso é praticamente assustador...

            A impressão que eu tenho, é que estou meio desleixada com os preparativos que tanto sonhei, resolvi abrir mão de tantas coisas que desejei para o meu Big Day. Na verdade acredito que isso esteja acontecendo por dois fatores principais: falta de tempo e falta de grana... Nesses últimos dias naveguei pelas minhas pastas de fotos no computador e vi um monte de coisas que gostaria de fazer que não vai dar pra fazer, enfim...

            O que eu tenho focado nesse momento são os seguintes itens:

o   Traje das Damas

            Naveguei por milhões de sites, achei alguns modelos, mas ainda não defini o modelo ideal. Tenho uma cunhada, mãe das minhas floristas que está me ajudando muito neste momento. No último sábado fomos até o Brás ver uns tecidos para a roupa das meninas, mas tirei uma mega lição. Se você ainda não tem o modelo definido, não vá ver os tecidos.
            É mega difícil. Tem tantas opções que é de enlouquecer. Essa semana estou por definir o modelo sem falta e provavelmente minha cunhada vai buscar os tecidos visto que eu não estarei pelo Brasil durantes 20 dias.
Os pajens vão alugar terninhos pretos. Pelo menos uma dor de cabeça a menos.

o   Viagem á trabalho

            Pois é, antes de seguir com o assunto do casamento, tenho que dar uma pequena posicionada em vocês em relação a minha vida. Como eu falei em outro momentos, eu dou treinamentos na empresa que eu trabalho e nas próximas semana estarei viajando á trabalho e passarei 20 dias em Miami Beach.
            Quando pensei Caracas vou pra Miami, já pensei em tudo que poderia comprar estando lá, porém nesta fase de taaantas coisa por resolver me dá um mega aperto estar fora de casa por tanto tempo.
            Vai ser uma baita experiência que eu quero aproveitar e muito, mas ao mesmo tempo uma mega responsabilidade... enfim vamos que vamos.
            O que eu quero aproveitar lá é visitar uma loja super 10 que me indicaram chamada Party City que vende tudo para festas e eu pretendo voltar com a bagagem com a decoração do chá prontinha! Também vou aproveitar para ver os presentes para minha dama e floristas, padrinhos, pais... Enfim tudo relacionado a lembrancinhas pequenas.

o   Casamento no Civil

            Essa semana liguei no registro Civil de São Roque e conversei com o dono lá e ele me deixou mais tranqüila em relação ao documentos.
            O que nos precisamos levar será: RG, cópia da Certidão de Nascimento atualizada (essa cópia que deixa as noivinhas todas apavoradas). O que eu entendi quanto a essa cópia é que se o casal for nascido e registrado na cidade é super tranqüilo resgatar a certidão e atualizar, caso não tenham nascido na mesma cidade aí que começa a correria. Graças a Deus no nosso caso, ambos nascemos e fomos registrados em São Roque mesmo. É preciso também pagar uma taxa de R$315,00 e ter duas testemunhas.
            O nosso casamento será religioso com efeito civil, por isso vamos preparar toda a documentação e faremos o casamento no mesmo momento da cerimônia.
Deixamos para ir no cartório quando eu voltar de viagem, o que vai faltar apenas dois meses para o casamento.

o   Curso de Noivos

            Eu já falei anteriormente sobre a nossa cerimônia religiosa em outro momento, mas vale à pena relembrar.  O Fe é Católico e eu sou Metodista. O nosso casamento será feito na igreja católica e nos teremos que fazer o curso de noivos. Neste próximo sábado eu farei a nossa inscrição. O curso será no dia 25 e 26 de agosto e não tem custo algum.
            Paralelo a isso conversei com o pastor da Metodista, que trará uma pequena mensagem na nossa cerimônia, o qual também nos recomendou alguns encontros com ele para falar sobre a vida de casados. O que eu achei o máximo e super importante.

o   Lista de presentes

            Eu já fiz uma lista on line pelo site do Magazine Luiza, que é super bacana e fácil de mexer. Eu pretendo colocar mais um monte de itens lá, mas a falta de tempo tem me deixado com preguiça de acrescentar mais itens. Eu sei que assim que começar a entregar os convites à lista precisa estar prontinha.
            Quanto outras lojas ainda estou na dúvida qual escolher, penso em uma loja especifica de decoração em São Roque mesmo, nas Pernambucanas e na Fast Shop, mas ainda não sei. Outra coisa que também estamos pensando bastante é em relação as cotas de viagens que fizemos junto ao nosso site de casamento mesmo. Vamos ver o que dá e eu explico em um post especifico.

o   E- Session
            Quando fechamos as fotos lá em dezembro pareciam estar tão longe os três meses que antecederiam o nosso casamento. Eu pretendo marcar a nossa e – session para o feriado de 07 de setembro caso o fotógrafo posso nos acompanhar no lugar que eu imagino fazer as nossas fotos.
            Nas minhas andanças por blogs eu já tenho mais ou menos a idéia das fotos que quero na nossa E- Session, mas eu sei que dá certo trabalho e por isso não posso adiar mais que isso mesmo.

o   TCP – Tensão Pré Casamento
            Eu já falei disso aqui outras vezes, mas não imaginava as diversas formas que ela se apresenta, de verdade eu penso todo momento, pobrezinho do noivo, haja paciência.
            E agora ela está se manifestando no meu corpo... Sempre tive manchinhas roxas que apareciam do nada e não doíam, fiz vários exames e o que foi constatado na época foi que eram manchas de nervoso, pois é, agora elas estão por toda parte, pernas, bumbum e até no rosto, acreditem? Quando eu vi duas dessas manchinhas no meu rosto quase morri... Quando dei uma breve relaxada, elas sumiram, ufa...
            Desde pequena tive bruxismo, e nesta fase ele está terrível, eu não ouço o barulho que faço, mas no dia seguinte sempre acordo com dor no maxilar.
            Outro sintoma que é muito comum na TCP é a insegurança com tudo, eu ando muito insegura principalmente sobre a nossa vida após o casamento.
            Eu amo o Fe, ele é o homem da minha vida e eu detesto ficar longe dele, mas nos últimos dias tenho me pego pensando como será deixar a casa dos meus pais, o cuidado que minha mãe tem comigo. Ver as brincadeiras do meu pai com suas chantagens, gracinhas e até pegação no meu pé... sentir a felicidade da July, minha cachorra querida que vai ficar na casa da minha mãe, ter a cama arrumada, roupas dobradas, enfim...
            Essa crise não fica apenas com o sair de casa, sair da barra da saia da minha mãe, mas principalmente em relação a assumir minha casa, ser responsável por um lar sabe, mesmo que dividindo tudo isso com o Fernando dá um medinho.

o   Dieta
            Eu não estou gorda, mas acho que poderia ficar mais esbelta para o casamento, mas com esses dias frios que andamos tendo em São Roque, eu só quero saber de comer, não está fácil me dedicar a uma alimentação saudável sabe. E agora então, 20 dias nos EUA onde as comidas são totalmente calóricas, vou ter que me cuidar porque se não o vestido com certeza não vai caber.

Enfim pra finalizar, mesmo com tudo isso eu não desisti dos meus sonhos não... Acredito que todas essas confusões, misturas de sentimentos, ansiedades façam parte desse longo caminho. Acima de tudo e com experiência porque estou vivendo um pouco disso, tenha calma, fiquem em paz consigo mesma e peçam ajuda. Para amigas, familiares e principalmente para o noivo. As vezes parece que eles não estão nem aí, mas é porque nós achamos que eles não querem participar e isso pode ser um “achismo” equivocado.
E vamos que vamos meninas!!!
Continuem lendo, comentando, curtindo.

Grande beijo.






Sobre os Cem dias....

Na verdade os 100 dias já se passaram, já estamos nos 96 dias... como eu sempre tenho dito por aqui, o tempo está passando bem depressa mesmo... 

Hoje vim falar um pouquinho sobre a nossa comemoração dos Cem Dias... eu procurei muito em diversos blogs e não achei nenhuma comemoração específica, por isso resolvemos fazer alguma coisa com a nossa cara...


Como nesta fase a grana já está bem curta não dava pra criar nada tão grandioso, porque ainda temos todos os chás para comemorarmos, foi então eu com essa minha criatividade (palavras da minha mãe), resolvi fazer um bolo de comemoração pelos nossos cem dias...


Eu tinha pensado em tudo, tinha encomendado um bolo de pasta americana, tinha feito umas etiquetas muito fofas, mas no fim nada deu certo, a moça que ia fazer o bolo desistiu, as etiquetas lindas, ficaram muita pequenas... imaginem só o meu desespero no dia que havia combinado a comemoração não ter conseguido nenhum bolo, nada direito, eu estava completamente em pânico e para ajudar no mesmo dia tive uma reunião no trabalho mega difícil...

Foi por Deus, pela paciência do meu noivo que me acalmou com tudo que deu certo. Conseguimos encomendar um bolo na doceria em São Roque mesmo e que estava de lamber os beiços, nem sobrou para levar para minha mãe... foi muito bom.

Nós fomos com alguns amigos e padrinhos em um barzinho mexicano, comemos comidinhas deliciosas, nos divertimos e nossa festinha dos Cem dias foi muito boa.

Aconselho todas vocês noivinhas a não deixarem passar em branco pois é um momento mais que especial...
Logo volto com novidades...
Beijossss

Sobre os preparativos...


Do site:  http://amandavaicasar.blogspot.com.br/2012/07/coisas-que-ouco-durante-os-preparativos.html?showComment=1341501671432#c4426666749722542697
Vamos lá:

- "Tá chegando o casamento, hein! Tá nervosa?" - Ahhhh esse é o campeão! Ouço isso umas 17 vezes por dia. Não, eu não tava nervosa até ficarem me lembrando toda hora que tá chegando.

- "Mas, pra que gastar tanto dinheiro em festa?" - Esse tipo de comentário me irrita. Eu, sinceramente, preciso explicar? Eu trabalho, o noivo trabalha, a gente tem uma condição financeira legal e quisemos assim, ué!

- "Nossa, com o dinheiro que vocês estão gastando, dava pra comprar um carro." - Sim, sim. E um carro zero, daqueles completos. Mas, eu posso comprar um carro em qualquer outra etapa da minha vida. Casar com o meu amor e ter a alegria de comemorar em grande estilo, junto com pessoas queridas, isso só acontece uma vez!

- "Não come muito não se não o vestido não vai caber!" ou, em contra partida, "Você precisa se alimentar mais, senão o vestido vai ficar caindo!" - hahaha Dá pra esse povo se decidir se eu tenho que comer menos ou mais?! rsrs

- "Nossa, tão novinha e já vai casar? Você ainda tem muito o que aproveitar" - Exato! Eu tenho muito o que aproveitar e escolhi fazer isso ao lado do homem que eu amo e me faz feliz! Tem coisa melhor?

- "Como é o seu vestido?" - Ahhhhhhh! Sério... ele é roxo , tem estrelinhas verdes na alça e tem uma faixa de corações amarelos. Acho que vai ser trend, viu... hahaha Povo, ele é branco, mas não vou dar detalhes porque é surpresa, néam!

- "Uma amiga minha quando casou..." - E aí, começa um história com alguma "desgraça" no meio. Exemplo: o bolo que não chegou, o vestido que rasgou/sujou, a chuva que arruinou a decoração externa da festa, um fornecedor importante que deu calote, muitos convidados faltosos, noivo que passou mal e por aí vai... O pior que até mesmo ex-noivas, que sabem o quanto isso nos deixa ainda mais nervosas, acabam falando sobre esse tipo de coisa. É inevitável! Vamos ouvir histórias terríveis. O meio que achei pra lidar com isso é: só porque aconteceu com fulano, não significa que vai acontecer comigo. É uma probabilidade remota e não um fato exato! Mas, bem que as pessoas podiam evitar esses assuntos negativos que geram medo, né...

    Essas são as pérolas que eu me lembrei! rs Mas, existem outras. E eu sei que até o casamento vou ouvir mais! Sem falar nos pitacos que o povo gosta de dar e ainda soltam um: "tá na moda fazer isso!" rs Genteee, mas nem tudo que tá na moda é bonito e me agrada! Não vou fazer por modismo, mas porque o noivo e eu gostamos! Simples assim!
     E vocês, costumam ouvir essas coisas?

Beijos queridas!!!!




Sobre nossa casa...


Bom, agora parece que as coisas vão se afunilando e a gente não tem mais tempo pra nada, a cada cinco minutos, me lembro que falta isso, ou aquilo, que dentre as coisas do casamento tenho uma porção de detalhes de pré casamento... masss, eu resolvi que vou fazer uma coisa de cada vez, principalmente para não enlouquecer, visto que a noivinha aqui está super agitada nos últimos tempos...

Depois de muitos anos de trabalho duro, o meu trabalho está em um momento mega importante e por isso ando muito mais ocupada do que antes, quase sem tempo para sonhar o casamento, confesso que nas últimas semanas deixei o casamento totalmente de lado por conta da correria e cansaço do dia a dia.

Mas, o tempo está passando e a gente não pode parar não é mesmo? Hoje vim contar um pouco para vocês como ficou o negócio em relação a nossa casa, nosso lar, digamos nossa home sweet home...

Pois então, a idéia inicial, que eu mesma havia comentado aqui no blog seria que construíssemos nos fundos da casa dos meus pais, lá tem espaço, e nós economizaríamos a grana do aluguel, massss, depois de muitooo pensar, repensar, reavaliar prós e contras nós desistimos de nos metermos nessa roubada.

Calma gente, como assim roubada? Isso não tem nada haver com meus pais que são uns fofos e foram hiper legais nos oferecendo a casa deles, mas veja só casa DELES. Pronto aí começa a roubada, pense só, naquele diazinho que você e seu noivo/ marido, resolvem passar o dia deitados na cama sem fazer absolutamente nada? Com certeza seus bateriam na porta pra saber se não morreram lá dentro... e por aí vai, desde as pessoas que vocês convidariam para freqüentar sua casa, hora de chegada, saída, enfim, a casa é deles, volto a dizer.

Foi então que eu e o Fe passamos a procurar muito um lugar para alugar, mas esse lugar tinha que ter uma questão bem importante, não poderia ser caro de mais, porque ainda teremos as contas do casamento até um tempo depois do casamento e existe para o futuro um planejamento para comprarmos o nosso cantinho.

Não foi fácil, andamos muito, visitamos milhares de imobiliárias, visitamos apartamentos legais, apertamentos porque é impossível caber duas pessoas morando em menos de 30 m². E foi então que achamos um apartamento que gostamos muito.

O nosso fica bem no centro da nossa cidade, o que facilita porque por enquanto não teremos carro, afinal de contas em São Roque tudo é bem pertinho e nós dois trabalhamos o dia todo fora, então tá bem tranqüilo. Nós ainda não conseguimos entrar no nosso apartamento pois ainda tem uma inquilina morando lá, que por sinal é uma grande amiga da minha família, um doce de pessoa que nos deixou entrar um monte de vezes na casa dela para sonharmos cada hora um pouco mais.

A saída dela do apartamento está prevista para o final deste mês, vamos ver se tudo vai dar certo, confesso que é mais uma etapa que estamos super ansiosos. Nós estamos sonhando muito com o nosso cantinho. Assim que entrarmos no nosso ap, venho com todas as outras novidades com certeza. Por hora estamos apenas sonhando, mesmo porque não temos as medidas para sabermos aonde vai o que.

Bom, logo menos faltarão apenas 100 dias... Estamos preparando um momento especial para esse dia que não pode faltar.

Obrigada pelas visitas diárias.
Continuem, comentem!!! beijosss
Daisypath Vacation tickers