Eu sempre tomei anticoncepcional, sempre fui regulada e bem certinha com meu ciclo, diferente de algumas amigas, nunca passei aquele stress de achar que estava grávida.
E ainda mais, com 18 anos tirei um mioma onde um dos meus ovários e escutei de alguns ginecologistas que o quanto antes resolvesse engravidar era bom... mas como a vida não era assim tão certinha fui deixando levar.
Quando faltava um mês para completarmos um ano de casados (Setembro/2013), eu e o Fe resolvemos parar com os métodos de contracepção e deixamos que Deus fizesse a escolha de quando seríamos pais. E o tempo foi passando, não falávamos em bebês, mas no fundo, no fundo, todos os meses pensávamos, bem que podia ser esse mês e nada...

Perdemos ela com uma doença comum em filhotes, chamada Cinomose no dia 07/02/2014.
Foi então que eu me dei conta que neste dia fazia 03 dias que deveria ter ficado menstruada. Mas achamos que poderia ter ficado sensível pela perda da Mia e deixamos mais uns dias passar. No domingo dia 09/02, compramos um exame de farmácia e na segunda feira logo pela manhã fiz o teste.
Eu nunca havia feito um teste de gravidez na minha vida. Não sabia como funcionava, não sabia se existia uma marca mais confiável, não sabia de nada para ser sincera. Nós decidimos comprar um exame meio termo e após ler as instruções, fui lá fazer o tal do exame.
Na instrução diz, deixe por cinco minutos e se aparecer duas faixinhas, o resultado será positivo. Eu fiquei ali, de minuto a minuto olhando e eis que de repente, está lá uma faixinha bem forte e a outra aparecendo, mas nem tanto.
E agora? Será? Será?
Naquele mesmo dia passei com o médico da empresa e ele fez a solicitação do famoso Beta HCG. E eu no dia seguinte de manhã fui fazer o exame.

Eu queria contar para o universo a novidade, inclusive aqui no blog, mas o meu marido me segurou... me deixou contar apenas para nossos familiares diretos e alguns amigos. Para a minha mãe e minha sogra fizemos essa caixinha de chocolate onde contamos a elas a novidade que estava por vir.
Que estávamos grávidos!!!
E o tempo foi passando tão depressa, que logo em seguida ao anúncio da gravidez, soube em meu trabalho que teria que viajar para o Estados Unidos para dar um treinamento. Eu iria pela segunda vez viajar para o exterior em um momento bem importante da minha vida, a última vez tinha sido dois anos atrás nas vésperas do casamento e tinha sido maravilhoso pela oportunidade e dessa vez então, com a possibilidade de fazer o enxoval do meu bebê em Miami... o que era aquilo tudo acontecendo... foi um turbilhão de sentimentos...
Foi então que decidimos fazer um exame de sangue chamado "Sexagem Fetal", esse exame, nos dá 95% de certeza do sexo do bebê. E eu decidi fazer, porque não queria perder a oportunidade de viajar e não trazer as roupinhas, ou o que pudesse comprar na cor certa do meu bebê. Esse exame é particular, nenhum convênio cobre, até porque é um gosto da mãe. Aqui na minha cidade eles fazem e o lugar mais barato que encontrei foi um de R$400,00 e levava 12 dias úteis para ficar pronto.
![]() |
Primeiro presente do papai. |
A decisão do nome não foi muito fácil. Todos os nomes sugeridos sempre tinham algum porém, até que chegamos a um censo e decidimos. A nossa filha chamará Manuela.
E olhando o significado do nome me deixou ainda mais feliz, Manuela: "Deus está conosco".
Deus está conosco, nos deu um presente maravilhoso que foi o poder de gerarmos uma bebê juntos, onde só nos faz crer que nosso amor só irá aumentar e que fomos abençoados.
Nós estamos grávidos!!! Grávidos de uma linda princesa, que já é muito amada e esperada por nós!!!
Continuem acompanhando.
Comentem, compartilhem. Beijos
0 comentários:
Postar um comentário